Unijuí e Dubai Alimentos assinam pré-contrato para o desenvolvimento de pesquisas - Unijuí

Unijuí e Dubai Alimentos assinam pré-contrato para o desenvolvimento de pesquisas

               

Na tarde desta sexta-feira, foi assinado contrato entre a Unijuí e a empresa Dubai Alimentos. O contrato formaliza o compromisso de futura contratação para execução, por pesquisadores do Departamento de Estudos Agrários e também ligados ao Programa de Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade da UNIJUÍ, do Projeto de Pesquisa “Desenvolvimento e adequação de tecnologias mais sustentáveis nos sistemas de cultivo de aveia grão”. 

A assinatura do contrato definitivo e o início da execução do projeto estão previstos para a primeira semana de março de 2020. 

A Dubai Alimentos é uma empresa estabelecida em Ijuí/RS que, desde novembro de 2005, comercializa grãos a granel para empresas de médio e grande porte e industrializa e comercializa produtos alimentícios. Segundo a empresa, é de grande relevância que a matéria-prima seja de excelência para manter os padrões internacionais. A aveia está entre os principais produtos que ela comercializa, seja a granel ou nos alimentos que industrializa. 

Dessa forma, as pesquisas para gerar novas tecnologias nos sistemas de cultivo de grãos de aveia, desenvolvidas pela UNIJUÍ com apoio da DUBAI, impulsionarão toda a cadeia produtiva da aveia na região promovendo mais sustentabilidade no cultivo, melhoria da qualidade ambiental e alimentos com alto padrão de qualidade e com segurança alimentar.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.