Unijuí participa de atividade de formação de educadores em Condor - Unijuí

Unijuí participa de atividade de formação de educadores em Condor

O professor Daniel Cenci e a mestranda Juliana Boniatti Libardoni Buratti, do Programa de Pós Graduação em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade (PPGSAS) da Unijuí. Participaram de atividades de formação, que aconteceu no dia 12 de fevereiro, profissionais da educação da Rede Municipal de Condor.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) reforça o papel da formação continuada como uma oportunidade para fortalecer o trabalho em equipe, ressaltar as habilidades individuais e de grupo. Neste sentido, propôs um momento de troca de ideias e reflexão sobre o processo de ensino-aprendizagem. 

Desta forma, a inserção e a participação do PPGSAS ocorreu em dois momentos. Com a palestra do professor Daniel Cenci sobre o tema “Educar para a sustentabilidade e o bem viver: questões éticas e práticas” na qual foram abordadas questões importantes sobre consciência ambiental, sustentabilidade, visão sistêmica de mundo e interdisciplinaridade.

O outro momento vivenciado pelo grupo foi a participação em uma trilha na Central Geradora Hidrelétrica (CGH) Rio Alegre, usina do Grupo Hidropan, situada no município de Condor. Durante a atividade, o grupo pode conhecer um pouco mais sobre a fauna e a flora da região, refletindo sobre a riqueza ambiental do município, questão importante a ser desenvolvida através dos projetos curriculares das escolas.

A trilha foi conduzida pelos Engenheiros Florestais da JS Florestal, Jorge Schirmer e Adrieli Dallabrida, e pela mestranda Juliana. Ressalta-se ainda a relação com a equipe da Hidropan, Sr. Eduardo Kummer e Olávio Melchiors, os quais deram suporte para a realização da trilha.

As ações no município de Condor são construídas a partir do projeto da mestranda Juliana intitulado “Avaliação e preservação de recurso hídrico a partir do uso de indicadores e bioindicadores de qualidade ambiental”, sob orientação da professora do PPGSAS, Juliana Maria Fachinetto.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.