Mestrandos em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade visitam a Chiapeta Empresa Agrícola - Unijuí

Mestrandos em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade visitam a Chiapeta Empresa Agrícola

No sábado, 17 de setembro, a turma da disciplina Qualidade Ambiental e Gestão de Recursos do Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade da Unijuí, ministrada pela professora Juliana Fachinetto, realizou uma visita técnica à Chiapeta Empresa Agrícola. 

Com o objetivo de conhecer parte das atividades desenvolvidas pela empresa na utilização de manejos sustentáveis, os estudantes foram recepcionados e guiados pelo engenheiro agrônomo, produtor rural e proprietário, Marcelo Chiapeta. 

A turma conheceu algumas instalações da propriedade e recebeu explicações sobre o manejo regenerativo desenvolvido nos sistemas agrícolas, como a produção de biofertilizantes e vermicompostagem, adubação verde e regeneração do solo, produção de comunidades e isolados de microrganismos, além de uma discussão abrangente sobre os desafios para a implantação de uma agricultura diferenciada com uma visão ecossistêmica no contexto de solo vivo, redução de químicos e aumento da produtividade.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.