Unijuí participa de seminários sobre plantas bioativas e homeopatia em Bozano - Unijuí

Unijuí participa de seminários sobre plantas bioativas e homeopatia em Bozano

Ocorreu na última semana, dia 23 de setembro, o III Seminário Regional e o II Seminário Municipal de Plantas Bioativas e Homeopatia, realizado no Centro Comunitário de Bozano. O evento foi promovido pelo Grupo de Plantas Bioativas e contou com apoio da  Unijuí. Os Seminários reuniram cerca de 320 pessoas, dentre eles professores, mestrandos e bolsistas da Unijuí.

Pela manhã, a professora doutora Christiane Colet mediou o painel “Uso de óleos essenciais e extratos vegetais na saúde humana e vegetal”. Os convidados para abordar a temática  foram os professores mestres Cristiano Sartori Baioto e Greissi Tatieli Franke Tremêa, da Unijuí.

À tarde ocorreram seis oficinas e as mestrandas do Programa de Pós-Graduação em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade, Simony Costa Beber e Gabriela Bertoldi, juntamente com a bolsista de iniciação científica, Ana Paula Fell, foram responsáveis pela oficina “Óleos essenciais: extração e controle de qualidade”.

Segundo a professora Colet, foi uma oportunidade para compartilhar algumas produções realizadas na Universidade.   “Nós apresentamos resultados de pesquisas realizadas na Unijuí e falamos da importância das evidências geradas pelas pesquisas, para que se tenha o uso seguro e racional das plantas medicinais”, destacou.

O evento teve também o apoio da Prefeitura de Bozano, Emater/RS-Ascar, Pastoral da Saúde de Bozano, Sicredi, Ceriluz e C-Vale.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.