Pesquisa inspira estudante a ingressar no mestrado - Unijuí

Pesquisa inspira estudante a ingressar no mestrado

Ao cursar Agronomia, Leonardo César Pradebon teve a oportunidade de participar do Grupo de Pesquisa em Melhoramento Genético, o que despertou seu desejo de querer buscar mais conhecimento. Assim, ao terminar a graduação, optou por dar continuidade aos estudos na Unijuí ingressando no Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade. “Fazendo parte dessa pesquisa do grupo e trabalhando no dia a dia na lavoura, acompanhando o processo de melhoramento genético, tive a curiosidade de querer aprofundar o que estava aprendendo”, explicou.

O mestrando contou ainda que está realizando sua dissertação voltada à caracterização da cultivar de aveia e às linhagens, a partir do acompanhamento que vem realizando em campo. Para ele, estar no Programa de Pós-Graduação é o reconhecimento de uma longa trajetória de pesquisa e representa a possibilidade de ter uma convivência interdisciplinar. “Temos uma troca de informação e de conhecimento muito ampla na área, o que permite para nós desenvolver uma visão mais sistêmica e crítica sobre o desenvolvimento sustentável. Então, nos oportuniza buscar maneiras de produzir mais os recursos naturais”, destacou.

O PPGSAS possui duas linhas de pesquisa: Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Qualidade Ambiental em Sistemas Produtivos. O mestrado está com inscrições abertas  até 02 de dezembro, onde estão sendo ofertadas 25 vagas. Interessados podem se inscrever no endereço unijui.edu.br/ppgsas. Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria do Programa, pelo telefone 3332-0420 - ramal 3331, pelo e-mail ppgsas@unijui.edu.br  e na página unijui.edu.br/ppgsas.