Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade da Unijuí recebe inscrições - Unijuí

Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade da Unijuí recebe inscrições

Até o dia 2 de dezembro, estão abertas as inscrições para o Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade da Unijuí. Voltado a profissionais graduados nas áreas de Ciências Ambientais, Agrárias, Biológicas, da Saúde, Sociais, Química e Tecnológicas Aplicadas, ou áreas afins, o curso disponibiliza até 25 vagas. Interessados podem se inscrever em unijui.edu.br/ppgsas, onde também está disponível o edital. 

O Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade possui uma abordagem interdisciplinar intrínseca à área de Ciências Ambientais, o que significa o desenvolvimento de ciência e inovação na resolução de grandes problemas socioambientais. O programa dedica-se à pesquisa com visão sistêmica e multidisciplinar. Busca analisar e compreender as relações entre sistemas naturais e produtivos, abordando as dimensões ambientais, sociais, econômicas, culturais e produtivas, visando a geração de conhecimento para solucionar ou minimizar os impactos negativos gerados pelo desenvolvimento.

Ao se inscrever, o candidato pode optar por uma das duas linhas de pesquisa: a primeira, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, objetiva apreender o processo de desenvolvimento a partir do espaço natural e do histórico de ocupação e uso; investigar as ações humanas sobre os sistemas naturais e produtivos, com base no manejo, conservação, transformação e manutenção dos ecossistemas; além de propor diretrizes e estratégias voltadas ao desenvolvimento sustentável. A segunda linha de pesquisa, Qualidade Ambiental em Sistemas Produtivos, tem como foco o aprofundamento científico na construção de processos inovadores voltados à prevenção e solução de problemas socioambientais. Considera também a geração de conhecimento para o desenvolvimento de tecnologias que assegurem a qualidade ambiental e a promoção do desenvolvimento sustentável.

Para os inscritos, o processo seletivo conta com duas etapas: análise do currículo, entrevista e discussão da intenção de pesquisa.

Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria do Programa, pelo telefone 3332-0420 - ramal 3331, pelo e-mail ppgsas@unijui.edu.br e na página unijui.edu.br/ppgsas.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.