Programas de Pós-Graduação são representados em seminário internacional - Unijuí

Programas de Pós-Graduação são representados em seminário internacional

Nos dias 18 e 19 de novembro, os alunos Alfredo Henrique dos Santos e Karin Coppetti, a egressa Diovana Machado da Silva e o professor Roberto Carbonera, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade da Unijuí, acompanhados do professor Daniel Rubens Cenci, que faz parte do PPGSAS e do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito, ao lado da professora Anna Paula Bagetti Zeifert, participaram do Seminário Internacional Ciudades Sostenibles, intitulado como Reunión de la Red de Posgrados Stricto Sensu en el marco de la Agenda 2030, realizados pelas instituições UNaM, Unijuí UGD e Unochapecó.

Os participantes apresentaram suas pesquisas envolvendo a Agenda 2030 na Faculdad de Humanidades y Ciencias Sociales - UNam, localizada em Posadas - Misiones, na Argentina. Foi um momento de socialização das pesquisas realizadas ao longo do ano, que envolvem a Agenda 2030 de forma multidisciplinar.

Estes momentos de diálogos e reflexões são necessárias no processo formativo dos discentes e docentes, de modo a estabelecer a troca de saberes e experiências, pois a busca pela efetivação das metas e objetivos propostos pela ONU, através da Agenda 2030, continua.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) fazem parte da agenda global estabelecida na Cúpula de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem alcançadas até 2030. Documento que inclui diversas questões que objetivam a qualidade e bem-estar de todos.

Por Diovana Machado da Silva, egressa do PPGAIS


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.