Egressa do curso de Farmácia é primeira colocada no Mestrado de Atenção Integral à Saúde da Unijuí/Unicruz - Unijuí

Egressa do curso de Farmácia é primeira colocada no Mestrado de Atenção Integral à Saúde da Unijuí/Unicruz

As experiências acumuladas ao longo da graduação no curso de Farmácia da Unijuí fez com que Karine Raquel Uhdich Kleibert tivesse certeza do caminho que queria trilhar. Antes mesmo de ingressar na Universidade, a egressa sonhava em seguir seus estudos e realizar mestrado, o que ficou ainda mais evidente com o trabalho de bolsista feito pela jovem pesquisadora.

“O divisor de águas para mim foi a experiência que tive como bolsista de Iniciação Científica no Projeto de Pesquisa em Uso de Medicamentos e Plantas Medicinais, no qual atuei por três anos. Tive a oportunidade de trabalhar com vários mestrandos e colegas, desde pesquisas epidemiológicas a laboratórios. Minha intenção foi se consolidando a cada dia que via que a pesquisa precisava continuar na minha vida, já que essa virou uma das minhas paixões. Dessa maneira, o mestrado para mim é a forma de trabalhar com o que amo e ao mesmo tempo produzir ciência, que traz avanços que podem ser revertidos à população, e a possibilidade de seguir na área da docência”, contou Karine. 

Agora o sonho está virando realidade. Karine foi aprovada em 1º lugar no Mestrado de Atenção Integral à Saúde - Unijuí/Unicruz.  “É difícil explicar tanta felicidade. É um sentimento de gratidão e emoção, pois olho para trás e percebo que todo o estudo e esforço valeram a pena”. A escolha por este Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu se deu pela característica multidisciplinar. “O programa proporciona uma formação dinâmica e generalista na saúde e o contato com os colegas proporcionará uma troca de experiências que, certamente, agregará profissionalmente. Minha expectativa é poder aproveitar as oportunidades que surgirem e aprender todos os dias”. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.