Mestranda em Atenção Integral à Saúde ministra Seminário sobre a atuação do psicólogo no Sistema Prisional - Unijuí

Mestranda em Atenção Integral à Saúde ministra Seminário sobre a atuação do psicólogo no Sistema Prisional

              

A mestranda do Programa de Pós-Graduação em Atenção Integral à Saúde (PPGAIS), Kátrin Dreschler Corrêa, ministrou seminário sobre Atuação do Psicólogo no Sistema Prisional. Atividade ocorreu no dia 07 de outubro e foi direcionada aos estudantes do curso de Psicologia da URI Santo Ângelo, mais especificamente da disciplina de Psicologia Social. 

A mestranda abordou o contexto das prisões, desafios e relevância do tratamento penal, especificamente sob o olhar da Psicologia. Kátrin é orientanda da professora Drª Eniva Miladi Fernandes Stumm e sua pesquisa de mestrado tem como objeto de estudo a  saúde do servidor penitenciário, com foco nos níveis de estresse, dor musculoesquelética e resiliência dos referidos trabalhadores. 

Os desafios do sistema prisional são extensivos aos profissionais que atuam nos estabelecimentos, pessoas privadas de liberdade, familiares e sociedade. Considera-se importante que esse tema seja discutido na comunidade acadêmica e científica com vistas a instigar profissionais, pesquisadores e estudantes para a construção de mais pesquisas, no intuito de  ampliar evidências e direcionar a atenção  e cuidados a todos os envolvidos nos estabelecimentos prisionais. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.