
O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Atenção Integral à Saúde (PPGAIS) promoveu, na manhã desta quarta-feira, 3 de dezembro, o Seminário de Autoavaliação e Planejamento Estratégico do Programa para o Quadriênio 2025-2028.
A atividade foi feita de forma remota e contou com a participação da professora Camila Coelho, que é bolsista de produtividade em pesquisa CNPq - nível 2, e atua como avaliadora de Programas de Pós-Graduação da área interdisciplinar da Capes. A profissional trouxe panoramas e uma sintetização das mudanças que ocorreram na ficha de avaliação em relação ao quadriênio anterior para os PPGs.
Entre os destaques, estão a importância da definição de metas que possam evoluir o Programa, e quais atitudes tomar para que se chegue aos objetivos. “Hoje tivemos esse momento bem importante para melhorarmos e ver o que pode ser feito. Esta experiência com a palestrante nos ajuda a planejar para deixar o material bem descrito, e o que é preciso estar incluso no quadriênio”, comenta a coordenadora do PPGAIS, professora Adriane Cristina Bernat Kolankiewicz.
A atividade também contou com debate e planejamento interno entre o corpo docente e Comissão de Autoavaliação do PPG. O Seminário foi mediado pela professora Adriane, com coordenação adjunta das professoras Marília de Rosso Krug e Fernanda Dal’Maso Camera.

