Prorrogadas as inscrições para o Programa de Modelagem Matemática e Computacional - Unijuí

Prorrogadas as inscrições para o Programa de Modelagem Matemática e Computacional

Prazo esgota-se no domingo, dia 13 de dezembro

Foram prorrogadas as inscrições para os cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-graduação em Modelagem Matemática e Computacional da Unijuí. O prazo agora se estende até o dia 13 de dezembro. Interessados podem acessar a página do Programa para se inscrever e acessar o edital.

Com área de concentração em Modelagem Matemática, o Programa está inserido na Área de Avaliação Interdisciplinar da Capes e possui três linhas de pesquisa: Modelagem Matemática e Computacional, Otimização e Controle de Sistemas; Modelagem Matemática Aplicada à Engenharia de Biossistemas; e Otimização e Integração de Grandes Volumes de Dados.

Nesta edição, o diferencial é a possibilidade de realizar todo o primeiro ano de curso de maneira online e síncrona. Para o Mestrado, são ofertadas 25 vagas; para o Doutorado, 10 vagas.

A Modelagem Matemática e Computacional é uma área científica que está orientada ao aproveitamento de métodos matemáticos e computacionais para a elaboração de modelos buscando soluções para problemas atuais nas mais diversas áreas do conhecimento. O Programa da Unijuí tem como um dos objetivos a utilização da modelagem matemática e computacional como temática fundamental em suas dissertações e teses, a fim de melhorar os processos produtivos, principalmente no setor agroindustrial da região e do País. Além disso, foca na formação de profissionais para atuar no Ensino Superior e em empresas como docentes, pesquisadores e cientistas.

Hoje, diferentes temáticas são focos de pesquisa no Programa, como a identificação de sistemas, sistemas dinâmicos e controle de sistemas nas engenharias, armazenamento e secagem de grãos, robótica móvel e problemas que envolvem a otimização.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3332 0205 ou 3332-0200 – Ramal 3408, ou pelo e-mail ppgmmc@unijui.edu.br.




Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.