Inscrições abertas para o Mestrado Acadêmico para Inovação - Unijuí

Inscrições abertas para o Mestrado Acadêmico para Inovação

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do programa de Mestrado Acadêmico para Inovação (MAI), com bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), no Programa de Pós-Graduação em Modelagem Matemática e Computacional da Unijuí. Interessados têm até o dia 10 de março para se inscrever, por meio do preenchimento do formulário eletrônico, disponível na página unijui.edu.br/ppgmmc.

O MAI é um programa institucional que busca fortalecer a pesquisa, o empreendedorismo e a inovação a partir do envolvimento de estudantes de Mestrado em projetos de interesse do setor empresarial, mediante parceria com empresas. A fonte de recursos provém da Chamada Pública CNPq nº 12/2020 – Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação – MAI/DAI e das empresas parceiras. O programa busca contribuir para o aumento da inovação e da competitividade das empresas e do desenvolvimento científico e tecnológico no País, ao mesmo tempo em que pretende fortalecer os Sistemas Regionais de Inovação.

Ao todo, serão concedidas duas bolsas de Mestrado, no valor de R$ 1,5 mil, com vigência de 24 meses, durante o período regular do curso. Esta modalidade de bolsa tem como requisito que o beneficiário não tenha vínculo empregatício. As referidas bolsas são específicas para atuação dos contemplados em projetos de interesse do setor empresarial que resultem, além da produção científica, em produto ou processo inovador.

O edital contempla uma bolsa para cada um dos projetos: “Modelagem matemática e validação de um conversor de potência de máquinas de solda a arco elétrico”, da empresa Fricke Soldas Ltda; e “Modelagem matemática do processo de soldagem de uma empresa para avaliar a sua eficiência”, da empresa Bruning Tecnometal Ltda.

Mais informações podem ser consultadas pelo candidato junto à Secretaria do Programa, pelos telefones 3332-0205 ou 3332-0200 – Ramal 3408, ou pelo e-mail ppgmmc@unijui.edu.br.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.