Professores da Unijuí participaram de evento sobre Homeopatia em Liberato Salzano - Unijuí

Os professores do curso de Agronomia e do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade (PPGSAS), Roberto Carbonera e Osório Antônio Lucchese, participaram do III Seminário Regional e I Seminário Municipal de Liberato Salzano sobre Homeopatia. O evento ocorreu no dia 10 de abril e foi organizado pela Emater de Frederico Westphalen, que representa 28 municípios na região, e a Prefeitura Municipal de Liberato Salzano. 

O professor Roberto Carbonera tratou da inclusão da Regional da Emater de Frederico Westphalen ao “Programa em Rede de Pesquisa-Desenvolvimento em Sistemas de Produção com Atividade Leiteira na região Noroeste do Rio Grande do Sul” e “Rede Leite”, juntamente com as regionais de Santa Rosa e Santa Maria, além da regional de Ijuí, berço e base de atuação de programa há quinze anos. Destacou, também, a importância do programa como parceiro e suporte ao projeto aprovado junto à Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). 

Já o professor Osório Lucchese, ressaltou a importância da aprovação do projeto “Estratégias tecnológicas para construção da transição agroecológica em sistemas agroalimentares da agricultura familiar no Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul” junto à Finep em um edital nacional no qual concorreram 200 projetos. O projeto está em fase de contratação com recursos próximos a R$ 5 milhões a ser executado em três anos.

No evento, foi dada a notícia do recebimento do comunicado da direção da Finep sobre as orientações para a contratação do projeto. Conforme o professor, nele está contemplada a instalação de uma Biofábrica em Liberato Salzano em parceria com a Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares de Liberato Salzano (CoopSalzano), entre outras diversas ações de desenvolvimento sustentável.

O III Seminário Regional e I Seminário Municipal de Liberato Salzano integrou o Dia Mundial de Homeopatia. Contou com palestrantes especialistas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, assim como de relato de experiências de ações desenvolvidas em homeopatia. A atividade ocorreu no Salão Paroquial de Liberato Salzano, com mais de 400 participantes.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.