Unijuí promoveu Encontro sobre Trabalho, Educação e Currículo Integrado - Unijuí

Unijuí promoveu Encontro sobre Trabalho, Educação e Currículo Integrado

O Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências – Mestrado e Doutorado – PPGEC-Unijui, e o Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional/IFFarroupilha - (PROFEPT) promoveram o II Encontro de Debates sobre Trabalho, Educação e Currículo Integrado – ENTECI, nos dias 21 e 22 de maio de 2019.

Na abertura do evento, na manhã de terça-feira, 21, o professor Dr. José Clóvis de Azevedo, do IPA, palestrou sobre Educação Integral: fundamentos e práticas. Durante a tarde, os 185 trabalhos inscritos em diversos eixos temáticos foram apresentados em 21 Rodas de Conversa, totalizando 220 participantes. Após as discussões, os componentes de cada eixo reuniram-se e fizeram uma síntese, que foi apresentada na manhã de quarta-feira, dia 22. Ao final, ocorreu uma sistematização, realizada pela Dra. Marilandi Maria Mascarello Vieira, do IFSUL-Sertão e da Dra. Rubia Emmel, do IFFar – Santa Rosa.

A programação também contou com um debate sobre a Base Nacional Curricular Comum, realizada na noite de terça-feira, dia 21, com a Dra. Marilandi Maria Mascarello Vieira e o Dr. Fernando González. Na tarde do dia 22 de maio, o II ENTECI foi encerrado com a palestra do professor Sidinei da Cruz Sobrinho, do IFSulriograndense – Passo Fundo.

O evento propiciou a interlocução entre estudantes do ensino médio integrado ao profissional; licenciandos e professores da Unijui; IFFar campi Alegrete, São Borja, São Vicente, Jaguari, Panambi, Santo Augusto, Santa Rosa, Santo Ângelo, Panambi, Frederico Westphalen; IFSul Sertão, Bento Gonçalves; IFSulriograndense Caxias do Sul, Passo Fundo; Universidade da Fronteira Sul – UFFS- Cerro Largo e Realeza; UFSM, URI-Santo Ângelo.