Doutorado em Modelagem Matemática e Computacional da Unijuí recebe professor equatoriano entre seus estudantes - Unijuí

Doutorado em Modelagem Matemática e Computacional da Unijuí recebe professor equatoriano entre seus estudantes

Convênio de cooperação acadêmica entre a Unijuí e a Upec, Universidade equatoriana, possibilitou o intercâmbio. 

O professor mestre, Luis Patiño Hernández, do curso de Ciência da Computação da Universidade Politécnica do Estado de Carchi (Upec), obteve uma bolsa acadêmica para iniciar seu doutorado em Modelagem Matemática e Computacional na Unijuí. A vinda do doutorando foi possibilitada por um convênio de cooperação firmado entre a Upec e a Unijuí em julho deste ano. 

As aulas serão iniciadas em março de 2021, para o processo formativo que irá durar quatro anos. As áreas de interesse do docente são a modelagem matemática e a ciência de dados que, segundo ele, são conhecimentos que estão presentes no mundo.

Luis Hernández afirma que utilizará o conhecimento para desenvolver pesquisas na área de agricultura, principalmente em estudos relacionados à batata. Segundo ele, na universidade poderiam ser realizados estudos sobre evasão escolar para analisar variáveis e assim eliminar esse problema.

Informações e imagem: https://upec.edu.ec/index.php/component/k2/item/110-beca-brasil


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.